BLOG

Currículo para primeiro emprego

O candidato com experiência acadêmica, com participação de projetos científicos e trabalhos voluntários enriquecem pontos para a seleção e são fortemente avaliados como potencial.

Esses requisitos acima contam muitos pontos, porque mostram que o futuro funcionário gosta de aprender e de participar de diferentes projetos. Afirmam especialistas.

Para apresentar seu primeiro currículo, as dúvidas são variáveis entre os jovens na busca do seu primeiro emprego. Mas como exatamente deve ser o meu currículo?

O seu currículo precisa ser claro e objetivo, porém, escrever corretamente é fundamental! Destacar o que tem de melhor em formação escolar ( não há necessidade de incluir as notas ou histórico – caso a empresa solicite ), projetos científicos, idioma, informática, cursos extracurriculares, até mesmo os “bicos”, trabalho temporário e mesmo em empresa familiar, são considerados pelo recrutadores.

No site modelofacil.com oferece currículo pronto que pode te ajudar na estrutura da montagem do seu CV, é de fácil alteração e adaptação conforme a necessidade dos dados.

O currículo pode conter inicialmente os itens abaixo:

mf0028-a-modelo-curriculo-pronto-curriculum-vitae-moderno-2016-2017

Modelo Currículo Pronto s/ foto

  • Dados pessoais
    Nome completo, idade, email, números de contato (celular / fixo/ recado), endereço, cidade, bairro.

 

  • Objetivo
    De forma clara e objetiva descreva sua vontade de aprender, apresentando suas características e flexibilidades referente a vaga que está se candidatando para que o recrutador possa te identificar.

 

  • Formação Acadêmica ou Educação
    Descreva seu nível de escolaridade ( superior/ técnico/ médio ), a descrição deve ter o nome da instituição, curso e ano ou previsão de término.

 

  • Experiência Profissional
    Candidato sem experiência pode citar eventuais trabalhos temporários, bicos realizados, trabalho em empresa familiar, também citar trabalhos autônomos, como exemplos: vendedor porta a porta de salgados, bijouterias, roupas ou doces. Cite as atribuições e responsabilidades que cada cargo exigia.

 

  • Cursos complementares
    mf0038-a-modelo-curriculo-pronto-curriculum-vitae-moderno-2016-2017

    Modelo Currículo Pronto com foto

    Cursos extracurriculares ou de curta duração e workshops podem ser informados. É importante mencionar o nome da instituição, mês e ano de início e término e carga horária.

 

  • Idiomas
    O candidato precisar ser honesto e indicar seu real conhecimento do idioma, já que o recrutador poderá testá-lo durante a entrevista. A fluência pode ser categorizada como: básico, intermediário, avançado e fluente.

 

  • Informática
    O profissional pode informar seus conhecimentos em cada programa e categorizá-los. Quem fez curso na área pode colocá-lo seguindo o padrão usado nos cursos complementares.

 

  • Informações Complementares
    Neste campo, o candidato pode informar experiências internacionais e trabalhos voluntários. Atividades feitas fora do horário de trabalho podem ser citadas, desde que tenham relação com o emprego ou destaquem as qualidades do profissional.

 

Não é necessário adicionar:

– Número de documentos
– Título “curriculum vitae” ou “currículo
– Nome de pais, marido ou esposa e filhos
– Pretensão salarial
– Cartas de referência
– Certificados de cursos realizados
– Data e assinatura

Um currículo vai depender da vaga e de seus requisitos a serem apresentados a empresa, por isso pesquise e rascunhe todas suas informações antes de adicionar de maneira mais organizada no seu CV.

 

Boa sorte e Sucesso!

Vanessa Camargo – Equipe ModeloFacil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *